Ele quer falar com você!

Hoje e agora, torne sensível teus ouvidos à palavra do Senhor.
Não queira apenas migalhas. Mas tudo o que Ele tem para você..
O melhor do melhor!

18.9.10

O Pecado!



 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Os 4.6).

Espírito Santo de Deus, que de minha boca só saía palavras da tua vontade!

Um assunto pouco falado mas de muita importância, através da palavra de Deus vamos descobrir o que ela nos diz.

Primeiro de tudo...
O que é o pecado?

Romanos 7:7 "De fato eu não saberia o que é o pecado, a não ser por meio da Lei, Pois na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a Lei não dissesse: 'Não cobiçarás'."

Romanos 7:8 nos diz q sem a Lei o pecado é morto, desta forma o pecado só existe pois a verdade existe.
9 Antes eu vivia sem a Lei, mas quando o mandamento veio o pecado reviveu, e eu morri."

Pecado é aquilo que você faz mesmo sabendo que é errado, o Senhor perdoa o tempo da ignorância, mas quando você passa a saber o que é certo e o que é errado a culpa do pecado caí sim em cima de você.

Desrespeitando aos mandamentos de Deus estamos pecando.

em Mateus 5:28 Ele nos diz: "Mas eu lhes digo: Qualquer um que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela em seu coração".

Admirar uma pessoa é diferente de desejá-la
(Tome cuidado com os desejos do teu coração)

O que fazer então?
A palavra de Deus nos responde:

Mates 6:22 "Os olhos são a candeia do corpo. Se seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. 23 Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo o será cheio de trevas..."

Tenha bons olhos, tenha bons pensamentos das pessoas (lembre-se que a maior guerra é em nossa mente)

Tiago 4:7-8 "Portanto submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês que tem a mente dividida, purifiquem o coração."

Resistam... E fiquem pertinhos do Senhor, e todo o pecado fugirá de suas vidas. Jesus está com você, Ele luta por você, Apenas acredite que com Ele a vitória é sua. Você já foi liberto do pecado. foi purificado de todo o mal.

 Romanos 6 - MORTOS PARA O PECADO, VIVOS EM CRISTO

2 "... Nós os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?"

Sua vida de pecado não tem valor algum, o pecado  mata seus sonhos, destroe sua vida, rouba todas as suas esperanças, te trás pensamentos negativos, não é isso que Jesus quer pra você.

Jesus morreu naquela cruz por amor à você, para que você vivesse, e em abundância.
o nosso passado já eraaaaaaaaa...

Romanos 6:6-7 "Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Ele (Jesus), para que o corpo do pecado seja destruído, e não sejamos mais escravos do pecado, pois quem morreu foi justificado do pecado"
Eu morri com Jesus, eu fui justificada do pecado, porque eu tomei posse do perdão, do amor de Deus. E você? ainda não??? Está esperando o que? ;)

Romanos 6:11-12 " Da mesma forma considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.

14 "Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça."

Não é uma Lei que nos impede de pecar (porque todas as coisas lhe são permitidas) Mas sim o AMOR POR JESUS! é por saber que Ele deu sua própria vida, por mim, por você, Ele se fez pobre pra que eu, você, sejam ricos (prósperos), Ele sofreu, as suas dores, minhas dores, para ver um sorriso estampado em teu rosto e no meu também.
Nós filhos de Deus pecamos sim, somos falho cheio de erros, defeitos (perfeito somente Jesus)
mas dentro do nosso interior, e no exterior também, buscamos a Santidade. Pois Jesus diz: Sejas Santo. pois Eu sou Santo!


Romanos 6:16 " Não sabem que, quando você se oferece a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva a morte, ou da obediência que leva a justiça?

18 "Vocês foram libertos do pecado, e tornaram-se escravos da justiça"

Não se ofereçam de escravos ao pecado, mas sim a Deus. sejam escravos de Deus e o fruto que colherem levarão a Santidade e o seu fim é a vida eterna (romanos 6:22)
23 "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."

Precisamos nos livra todo o dia de todo o pecado em nossas vidas.
Como fazemos isso?

IJoão 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para  perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça"

Confesse o teu pecado ao Senhor. Ele conhece teus pensamentos, só está esperando ouvir de sua boca
é difícil? sim mas "Como é feliz aquele que tem suas trangressões perdoadas e seus pecados apagados. Como é feliz aquele que o Senhor não atribui culpa, e em quem não há hipocrisia (salmos 32:1-2)

Amém?
Ore ao Senhor, ajoelhe-se diante de Deus, Ele é seu melhor amigo, faça uma oração verdadeira, não precisa ser a mais bela, ou usar palavras difíceis, mas tem que vir de dentro do teu coração!
Deixe ser guiado pelo Espírito Santo, Ele te convence do pecado (João 16:8), sempre que estiver errando Ele te ajudará a agir da maneira certa e agradável aos olhos de Deus.

E o principal. Convide Jesus a morar em seu coração, pois assim não terá espaço para sujeira(pecado)

Purifique seu coração em Cristo Jesus!

Apocalipse 3:20 "Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta. entrarei e cearei com ele, e ele comigo".

Amém!!!

Obrigada Jesus!!!!

Te Amo Aba Paizinhooooooo ♥

0 comentários:

Postar um comentário